O golfista sul-africano Dylan Fritelli vai se tornar profissional. Além disso, ele assinou contrato com a IMG, uma das maiores empresas de representação e assessoria de esportes e entretenimento no mundo.
A estreia do jogador como profissional se dará no próximo fim de semana, em Colônia, na Alemanha, no torneio BMW International. Fritelli se destacou como amador nos torneios universitários dos Estados Unidos, onde, representando a Universidade do Texas, terminou como terceiro melhor do ranking da categoria. Nascido em Pretória, na África do Sul, o golfista foi primeiro lugar dos rankings amador e júnior antes de jogar pela instituição de ensino norte-americana.
Na última temporada, Fritelli recebeu o prêmio Byron Nelson, dado aos golfistas universitários que se destacam pelo rendimento esportivo, acadêmico e pelos serviços prestados à comunidade.
“Eu tive uma experiência incrível na universidade, desenvolvi meu golfe, e agora e me sinto preparado para a vida como golfista profissional. Mal posso esperar para que comece. Estou muito satisfeito em fazer parte da equipe IMG e acredito que eles estão bem preparados para me guiar nesta nova fase da minha carreira”, afirmou Fritelli.
“Existe uma grande comoção entre os aficionados do golfe sobre Dylan. Ele parece ter tudo: talento, resultados e carisma. Nós estamos muito felizes que ele tenha escolhido a IMG e estamos confiantes de que ele seguirá os passos de outros grandes golfistas sul-africanos que também fazem parte da nossa equipe, como Gary Player e Retief Goosen”, disse Guy Kinnings, chefe da divisão europeia de golfe da IMG.