Principais times do futebol nacional em 2014, Atlético Mineiro e Cruzeiro muito provavelmente vão começar o ano de 2015 em busca de um patrocinador.
Os dois clubes receberam comunicado do banco BMG informando que não renovará o patrocínio máster às equipes no ano que vem.
Segundo apurou a Máquina do Esporte com pessoas próximas à negociação, a saída do BMG faz parte do processo de compra do banco por parte do Itaú. Na revisão dos contratos de patrocínio, o alto valor pago à dupla mineira tornou o patrocínio injustificável.
O BMG paga, a cada um dos clubes mineiros, cerca de R$ 15 milhões por ano pela cota máster. O valor foi considerado alto demais pelo retorno que é dado pelos times, mesmo com os dois fazendo a final da Copa Sadia do Brasil este ano e praticamente garantidos na disputa da Copa Bridgestone Libertadores em 2015.
A saída do BMG é um duro golpe para os dois times mineiros. Sem o aporte principal, os clubes têm ido ao mercado em busca de um patrocinador principal para a camisa. Até agora, porém, não obtiveram sucesso.
Caso não consigam um novo patrocinador, os dois vão engrossar a lista de clubes sem uma marca no espaço mais nobre do uniforme. Dos 20 times que jogam a Série A nacional, cinco não possuem patrocínio máster (Bahia, Goiás, Palmeiras, Santos e São Paulo). O Santos é o único que tem negócio engatilhado, com a chinesa Huawei.
Tanto Atlético quanto Cruzeiro não foram encontrados pela reportagem. Os dois disputam, nesta quarta-feira, a decisão da Copa do Brasil. O Atlético venceu a primeira partida por 2 a 0.