O PSG é o novo clube grande da Europa interessado na montagem de uma equipe de esportes eletrônicos. A modalidade conta com 256 milhões de fãs e crescimento anual de 10% no mundo.
“O clube tem a intenção de reforçar seus laços com esses milhões de fãs, atrair novos seguidores e aumentar a influência de nossa marca em todo o mundo”, divulgou o clube francês, em comunicado oficial.
Fabien Allègre, diretor de mercados e expansão de marca do time, afirmou que “a entrada do PSG no mundo do esporte eletrônico é um evento histórico para o clube. Se liga ao projeto liderado por nosso presidente Nasser Al-Khelaifi ao longo dos últimos cinco anos para desenvolver uma marca internacional de alto perfil”.
Na Europa, um dos pioneiros na iniciativa foi o Laboral Kutxa Baskonia, equipe que disputa a ACB (liga de basquete da Espanha). No futebol, o Valencia criou, há alguns meses, sua equipe para competir em torneios de esportes eletrônicos, tornando-se o primeiro time da elite espanhola a investir no setor.
Outras equipes do mundo já partiram para o mesmo caminho. É o caso do Schalke 04, Manchester City e Sporting, no futebol, e Philadelphia 76ers, no basquete. Fanático por games, o ex-pivô Shaquille O’Neal foi outro a investir em um time de e-sports.
Entre as marcas de material esportivo, a Adidas foi quem saiu na frente. A empresa alemã é patrocinadora inclusive de um time brasileiro, o CNB.