O Paris Saint-Germain encerrou no sábado a pré-temporada em solo asiático. E a saída do continente deixou um saldo positivo também para as redes sociais do clube.
Segundo o PSG, após o tour, o número de cadastrados no Weibo subiu para 1,3 milhão de pessoas. Já no WeChat, são 15 mil fãs recebendo mensagens do clube no celular.
O clube ainda aproveitou a ida à Ásia para criar conta no Dongqiudi, a maior rede de mídia social exclusiva de futebol. São 44 mil que se cadastraram até agora na rede, mas alguns dos vídeos publicados pelo PSG na rede alcançaram mais de 500 mil visualizações, como um de Draxler, que foi exibido a 991 mil pessoas.
Jogadores do PSG durante tour na Ásia, utilizado também para ampliar presença digital / ©Divulgação
O clube vai usar o espaço para gerar conteúdo exclusivo, ampliando seu alcance.
“Para ajudar a tornar nosso tour na Ásia um sucesso, sabíamos que tínhamos de fazer a maior ofensiva em mídias sociais. Com 911 milhões de usuários ativos na China, as plataformas digitais são uma enorme oportunidade para o clube engajar diretamente nossa base de fãs na região”, disse em comunicado Russell Stopford, diretor de digital do Paris Saint-Germain.
“Nós já tínhamos presença em plataformas como Weibo e WeChat há muitos anos, mas agora aproveitamos para lançar contas inteiramente novas em redes como o Donqiudi para alcançar uma base de fãs ainda maior na Ásia”, completou.