O jornal francês “Le Parisien” divulgou nesta sexta-feira uma imagem do que poderia ser o novo escudo do Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal, os novos donos clube estariam buscando ressaltar a conexão da equipe com a cidade, e não apenas com o bairro de Saint-Germain.
O projeto traz várias mudanças em relação ao emblema atual, usado desde 2002: a cor principal do escudo seria alterada: do atual azul marinho para um azul mais claro, celeste. A data de fundação do clube, 1970, deixaria o brasão para ressaltar o nome da cidade na parte superior do mesmo, separado de “Saint-Germain”, que ficaria embaixo.A Torre Eiffel, simbolizada em vermelho, ganharia um efeito 3D. Já o berço com a flor-de-lis, que simbolizada o monarca Luís XIV, nascido em Saint-Germain, seria eliminado do emblema.
“A estratégia é passar de PSG para Paris SG, ressaltando que no Paris Saint-Germain, Paris é mais relevante que Saint-Germain”, declarou Michel Mimram, diretor de marketing do PSG, sobre a possibilidade de uma mudança na imagem do clube. “A ideia é que, ao associar o clube à cidade, a marca do PSG torne-se uma das dez maiores do esporte no mundo”, completou Mimram.
O projeto ainda não foi confirmado oficialmente pelos dirigentes do PSG. Esta seria a sétima mudança de escudo na breve história da equipe, fundada em 1970.