Após grandes mudanças em seu elenco e direção nas últimas duas temporadas, o PSG prepara reformas também em sua imagem. Assim como foi noticiado em dezembro do ano passado, o clube apresentou nesta sexta uma nova versão de seu escudo, que substituirá o atual emblema a partir da próxima temporada.
As alterações são o ponto principal de um projeto da nova direção do clube, comandada pelo xeique qatari Nasser Al-Khelaifi, que pretende exaltar a ligação com a capital francesa e não apenas com a região de Saint-Germain.
“A mudança no emblema é um marco na implementação de nossa ambição de fazer o Paris Saint-Germain uma das maiores marcas esportivas globais”, disse Al-Khelaifi.
O novo escudo traz um tom de azul mais claro em relação aos anteriores. Além disso o “Saint-Germain” foi separado do “Paris” e agora figura na parte de baixo do emblema, dando mais ênfase à conexão com a “Cidade Luz”. Além disso, elementos como a data de fundação do PSG e o berço, que simbolizava o nascimento de Luis XIV no mesmo bairro do clube, foram retirados.
“Como outros clubes ao redor do mundo, o Paris Saint-Germain optou por continuar pela renovação de sua identidade. A tipografia é inspirada pelas marcas parisienses. As cores ganharam brilho e foram acentuadas com um toque de dourado. A Torre Eiffel é o coração pulsante do escudo. O resultado é uma marca atemporal”, declarou o clube, em nota divulgada em seu site.
Este será o sétimo emblema do clube em apenas 43 anos desde sua fundação.