O Paris Saint-Germain confirmou, nesta sexta-feira (28), a renovação do contrato de patrocínio com a Nike até 2032. Com os próximos 13 anos garantidos, a parceria entre clube francês e marca americana chegará a 43 anos, já que o relacionamento teve início em 1989.
Apesar dos valores oficiais não terem sido divulgados, o PSG descreveu o novo contrato como “o maior acordo de patrocínio” da história do clube. Segundo o jornal espanhol As, a equipe pretendia triplicar o valor que recebia no contrato anterior, que era de € 25 milhões anuais, mas conseguiu “apenas” dobrar e ficar com € 50 milhões anuais.
Foto: Reprodução / Twitter (@PSG_inside)
“O acordo representa um marco muito importante, refletindo o que o clube se tornou no cenário global e as grandes ambições que temos para o futuro. A Nike é a parceira mais fiel do clube, e este acordo demonstra seu firme compromisso de continuar conosco em todas as etapas do caminho por muitos anos. Estamos ansiosos para continuar com esse crescimento acelerado e abrir ainda mais novos caminhos nos próximos anos, especialmente nos mercados emergentes do futebol”, declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês.
Pelo novo acordo, a Nike fornecerá uniformes para o time masculino de futebol, assim como para o time masculino de handebol e as equipes femininas de futebol e handebol do clube.
“O Paris Saint-Germain é uma poderosa marca global, e esse acordo fortalece ainda mais a posição da Nike como líder dentro da indústria do futebol. Compartilhamos a visão deles de criar um legado duradouro em Paris e além, e esperamos atender às equipes masculina e feminina, além de projetos criativos mais empolgantes, como o uniforme de estreia extremamente popular da última temporada com a marca Jordan”, afirmou Bert Hoyt, gerente geral da Nike para Europa, Oriente Médio e África.
Na temporada que se encerrou recentemente, a parceria entre PSG e Nike foi uma das mais faladas e de maior sucesso no futebol europeu. A fabricante americana decidiu usar a marca Jordan no uniforme do clube em jogos da Champions League e bateu recordes, com um aumento impressionante de 470% nas vendas nos Estados Unidos, por exemplo.
LEIA MAIS: Escolha da Jordan na camisa do PSG é negócio bilionário
LEIA MAIS: Análise: Nike deu uma aula de planejamento
A renovação com a Nike é o segundo grande acordo de patrocínio do PSG anunciado este ano. Em fevereiro, o clube oficializou a rede de hotéis Accor como nova patrocinadora máster. A marca substituirá a companhia aérea Emirates já a partir da temporada 2019/2020.