O PSV Eindhoven tem um novo patrocinador máster. Esta seria uma primeira frase correta caso realmente fosse um patrocinador só. Mas, na verdade, não é exatamente assim. A marca que estampará a camisa do time holandês será a Brainport Eindhoven, porém o acordo assinado pela diretoria do clube é um pouco mais complexo do que os tradicionais que se veem por aí.
O contrato para garantir a presença do nome Brainport Eindhoven no uniforme do PSV foi assinado com um grupo de empresas formado por ASML, Philips, High Tech Campus Eindhoven, VDL Groep e Jumbo Supermarkten. A explicação é que a Brainport Eindhoven faz parte da Brainport Foundation, uma cooperação entre empresas, instituições de conhecimento e 21 municípios pertencentes à província de Brabante do Norte.
O objetivo do patrocínio é que todas as partes envolvidas trabalhem juntas para colocar e manter a região no mapa como líder mundial em conhecimento, alta tecnologia e inovação. Os valores do acordo não foram revelados.
“Este é o resultado final de uma cooperação intensa e construtiva. Sob a bandeira da Brainport Eindhoven, criaremos um valor agregado tangível para as empresas, seus funcionários e todos na região”, afirmou Fran Janssen, diretor comercial do PSV.
A Brainport Eindhoven substituirá a empresa de energia também holandesa Energie Direct. O novo patrocinador se junta a uma lista que ainda possui Umbro, Alfa Romeo, Ziggo Sport, Good Habitat e a própria Philips, marca que, historicamente, já foi e é parceira do clube de várias formas.