A rodada de abertura do Campeonato Paulista de futebol, disputada no último fim de semana, marcou a estreia da marca de calçados Bout?s como patrocinadora do torneio. Apesar de não possuir produtos específicos para a modalidade, a empresa comprou espaço em placas publicitárias e prepara uma investida forte no futebol para o primeiro semestre deste ano. Tudo por uma adequação a seu público-alvo. A Bout?s é uma marca do grupo Tiptoe, fundado em 1968. A companhia tem sede em Birigui, cidade do interior de São Paulo, e conta com quatro fábricas espalhadas pelo Brasil. O volume de produção atualmente gira em torno de 17 mil pares por dia, e a empresa tem coleções focadas no público que acompanha e pratica esportes. ?Nós achamos que o futebol seria a melhor maneira de conversar com esse pessoal. Além disso, o Campeonato Paulista tem uma força muito grande. Já estamos vendo uma repercussão superbacana?, disse Regina Romanini, gerente de marketing da Bout?s, no estande montado pela empresa na Couromoda, evento para empresas de calçados e vestuário que acontece em São Paulo. O aporte da Bout?s ao Campeonato Paulista envolve apenas a compra de espaço em publicidade estática. A empresa não planeja ações de ativação, com exceção de e-mail marketing, distribuição de folhetos e comunicação em seu site. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados. Além do Campeonato Paulista, a Bout?s fechou cota de merchandising no programa ?Terceiro tempo?, apresentado pelo jornalista Milton Neves na TV Bandeirantes. O acordo vai de fevereiro a junho. O tempo de duração similar para as duas investidas faz parte do planejamento da Bout?s para este ano. A empresa participará da feira Francal em julho, e só então espera divulgar a estratégia de marketing para o segundo semestre deste ano.