A corrida da etapa de São Paulo da Fórmula Indy não terminou quando deveria ter terminado. Com fortes chuvas no domingo da corrida, a prova foi finalizada apenas na segunda-feira seguinte. Quem comprou o ingresso, ficou sem ver o evento principal. E agora poderá ser ressarcido.
O acordo surgiu com a promotoria de justiça do consumidor de São Paulo, com o Procon e com a Bandeirantes, que assinaram um termo para ressarcir os consumidores que se sentiram lesados com o adiamento da prova da Fórmula Indy.
O acordo diz que a Bandeirantes, que organizou o evento, terá que dar 30% de descontos em ingressos da Indy em 2012 ou repassar 30% do valor do ingresso adquirido pelo consumidor.
Com a Bandeirantes irá realizar mais edições da Fórmula Indy, precisamente até 2019, ficou definido que esse será o procedimento padrão para cada vez que o adiamento do prova se fizer necessário.
Para realizar a troca nos postos de atendimentos, o consumidor precisa estar com o ingresso adquirido e não pode ter ido ao fim da corrida, realizada na segunda-feira.