Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Público poderá desenhar mascote de Campeonato Europeu de judô

Vencedor de concurso terá ingresso gratuito para evento, que será em abril, em Glasgow, na Escócia

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2015, às 08h59 - Atualizado às 10h59

Imagem Público poderá desenhar mascote de Campeonato Europeu de judô

Os organizadores do Campeonato Europeu de judô-2015 resolveram inovar na escolha da mascote oficial do evento. Foi aberto para o público a possibilidade de apresentar um desenho. Quem ganhar o concurso, irá receber um ingresso, válido para toda a família, para assistir de graça o evento.

 Os projetos podem ser entregues até o dia 31. O dono do desenho vencedor também terá a oportunidade de acompanhar todo o processo de criação e poderá tirar uma foto com a mascote.

A competição será disputada de 9 a 12 de abril, em Glasgow, na Escócia. A cidade sediou no ano passado os Jogos da Comunidade Britânica, cuja organização foi bastante elogiada.

O concurso para desenhar a mascote do Europeu de judô tentará obter o mesmo sucesso conquistado por Clyde, que animou os Jogos da Comunidade Britânica e foi bem recebido pelos torcedores.

Será a primeira vez em 20 anos que o evento vem para o Reino Unido. Além do Europeu de judô e dos Jogos da Comunidade Britânica, a Escócia também foi sede da Ryder Cup, competição bienal de golfe entre EUA e Europa, em 2014. Neste ano, o país ainda será sede da Copa do Mundo de mountain bike, do Mundial paraolímpico de natação e do Mundial de ginástica.

Quem quiser participar, pode inscrever seu projeto clicando aqui.