Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma apresenta nova camisa da seleção da Itália

Uniforme foi lançado às vésperas do reinício da Uefa Nations League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2020, às 10h10

Imagem Puma apresenta nova camisa da seleção da Itália

Nesta segunda-feira (31), a seleção italiana está apresentando o seu novo uniforme inspirado no período renascentista. Confeccionado pela Puma, o kit dá continuidade ao tema cultural proposto nas segundas e terceiras camisas da equipe, apresentadas no começo deste ano.

O novo uniforme Azzurra reinterpreta os padrões luxuosos renascentistas do passado em um gráfico geométrico moderno, incorporado à camisa azul que celebra a influência do país na cultura mundial e no futebol.

O lançamento acontece nesta semana por conta do calendário de competições da Uefa. No próximo dia 4 (sexta-feira), a Itália enfrenta a Bósnia e Herzegovina, pelo Grupo A da Uefa Nations League, a Liga das Nações organizada pela entidade europeia e que tem início nesta semana.

Novo uniforme da Itália, apresentado pela Puma, estreia nesta sexta, na Liga das Nações - Foto: Divulgação

"Com a nova camisa, queremos celebrar essa era cultural tão importante. Os florais representam a beleza universal, trabalhada no país para inspirar um estilo de vida mundial, com criatividade imprevisível. O uniforme exibirá o orgulho, a paixão e a empolgação dos italianos ao mundo", disse David Bremond, chefe da equipe de gerenciamento de linha de produtos da Puma.

A ideia do novo kit é combinar uma identidade clássica com um design moderno. A camisa chega ao Brasil ainda no segundo semestre de 2020.