Lançando nova tendência no mercado brasileiro, a Puma contratou o jogador de pôquer André Akkari, um dos principais do Brasil. O jogador é um dos três brasileiros a vencer a Série Mundial de Pôquer (WSOP na sigla em inglês).
“O universo de esportes da mente e eletrônicos já é uma realidade no Brasil, com milhões de adeptos. E o André Akkari é uma referência no assunto. Por isso, a Puma confia muito nessa parceria”, disse Fábio Kadow, diretor de marketing da Puma do Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Não substitui, apenas agrega as outras modalidades que já investimos”, acrescentou o executivo, referindo-se a outros nomes globais já patrocinados pela marca, como Usain Bolt (atletismo), Rickie Fowler (golfe), Marta, Gianluigi Buffon e Sergio Agüero (futebol).
O anúncio da parceria foi feito pelo próprio jogador através das redes sociais. “Estou super feliz de anunciar meu novo patrocinador, bem-vindo ao incrível mundo do poker, Puma”, afirmou o jogador, que postou foto estilizada com sua imagem cercada por cartas de baralho e o logo da empresa alemã de material esportivo.
Segundo Akkari, o contrato assinado com a Puma é válido por um ano e deve ser seguido por iniciativas semelhantes da fabricante de material esportivo em investimentos nas chamadas modalidades da mente.
Vencedor em premiações milionárias em campeonatos ao vivo ou online, Akkari atualmente defende as cores do Team PokerStars Pro.
O contrato foi intermediado pela agência Sports360, que ressaltou o pioneirismo da iniciativa.
“Estamos muito satisfeitos com o acordo fechado, pois se trata de algo pioneiro no pôquer. O André será o primeiro jogador no mundo a fechar um acordo com uma marca esportiva, ainda mais se tratando da Puma, que é mundialmente reconhecida”, afirmou Ricardo Mendes, diretor de marketing da Sports360.