A Puma anunciou o seu faturamento do segundo trimestre de 2009, e conseguiu, apesar da crise, apresentar um bom resultado. Apesar de ter uma pequena queda na renda líquida, a fabricante alemã conseguiu bons resultados nas vendas e operações especiais. De acordo com a agência ?Reuters?, a Puma conseguiu 600,3 milhões de euros (R$ 1,5 bi) com vendas, com um crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as operações especiais renderam 63,1 milhões de euros (R$ 163,2 mi), 1,2% a mais que em 2008. O revés do balanço, considerado natural diante da crise, foi o balanço total. A renda líquida da Puma foi de 38,5 milhões de euros (R$ 99,6 mi), 16,5% a menos que em 2008. Também por isso, a Puma adota a cautela na avaliação. ?Nós vamos nos manter cuidadosos e vemos um desafio contínuo nesse setor do mercado. O clima econômico ainda pode ter um impacto negativo nas vendas?, disse a Puma, em comunicado oficial.