Assim como o jornal sul-africano “Sowetan” havia anunciado em novembro do ano passado, a Puma confirmou nesta semana que será a nova fornecedora de material esportivo da seleção de futebol da África do Sul. A marca substituirá a Adidas, que manteve contrato com o país até o ano passado.
A seleção de futebol da África do Sul vestia material esportivo da Adidas desde 1998, e a empresa alemã desembolsava cerca de 14 milhões de rands (R$ 3,5 milhões) por ano à associação de futebol do país (Sada). A Puma, que assinou com o país até 2018, não revelou quanto vai pagar pelo acordo.
O contrato reforça um investimento da Puma no futebol africano. Com a seleção da África do Sul, a marca passa a ter acordo com 12 seleções do continente. A empresa também patrocina Egito, Gana, Costa do Marfim, Camarões, Argélia, Senegal, Marrocos, Togo, Burkina Faso, Malaui e Namíbia.
“Estamos satisfeitos em firmar essa nova parceria. A Puma tem um compromisso de longa data com a África e com o futebol africano, e esse novo relacionamento destaca ainda mais nosso investimento contínuo no continente. Em parceria com Associação de Futebol Sul Africana, estamos orgulhosos de ter acrescentado outro grande ativo ao nosso portfólio de marketing esportivo. Esperamos ter um longo e bem sucedido relacionamento”, disse Christian Voigt, diretor sênior de marketing esportivo global da companhia de material esportivo.
A estreia do novo uniforme da seleção de futebol da África do Sul acontecerá no dia 10 de agosto, em amistoso cujo rival ainda não foi confirmado.