A Puma teve um primeiro semestre de boas notícias. De acordo com balanço divulgado pela marca, nos seis primeiros meses de 2018, houve um crescimento de 10,5% no volume de negócios com relação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram quase 2,2 bilhões de euros em vendas.
Com isso, o lucro líquido saltou de 71,5 milhões de euros conquistados no primeiro semestre de 2017 para 98,5 milhões de euros neste primeiro semestre de 2018, um aumento de 37,8%. O lucro bruto operacional (EBIT) também aumentou e chegou a 169,8 milhões de euros, um aumento ainda maior de 49,6%.
Foto: Reprodução
Por região, o mercado em que a marca alemã mais cresceu foi na Ásia-Pacífico. Foram 558,5 milhões de euros em vendas, um aumento de 18%. Na Europa, Oriente Médio e África, a receita chegou a 896,7 milhões de euros, o que significa um aumento de 12%. O crescimento mais moderado ocorreu nas Américas, com 725 milhões de euros em vendas, um aumento de “apenas” 3,4%.
Em relação aos produtos, o destaque permanece na venda de calçados que não só lideraram como abriram ainda mais vantagem em comparação a roupas e acessórios. Foram quase 1,1 bilhão de euros em vendas de calçados, aumento de 13,5%, contra 713,7 milhões de euros em roupas e 375 milhões de euros em acessórios, crescimentos que não chegaram nem aos dois dígitos.
Com os números alcançados até junho, a Puma vai conseguindo manter a meta estipulada para o ano de 2018. A ideia é chegar ao final do ano com o EBIT entre 310 e 330 milhões de euros, com um aumento entre 12% e 14% nas vendas.
Vale lembrar que a Puma ainda teve gastos consideráveis durante o primeiro semestre em sua sede em Herzogenaurach, na região alemã da Baviera. A marca construiu um novo prédio no local, bem mais moderno, que vai abrigar mais de mil funcionários e já ficou pronto.