A Puma será a nova fornecedora de material esportivo do Atlético-MG. O acordo foi assinado nesta semana, mas ainda falta detalhar alguns pontos, como o tempo de duração do contrato e o plano de entrega dos novos uniformes atleticanos.
Nos próximos dias o negócio deverá ser oficializado. Até lá, Atlético e Puma devem discutir os detalhes do negócio, que gira em torno de R$ 15 milhões no ano, entre entrega de produtos e valor fixo a ser pago para o clube mineiro.
A Puma acabou vencendo uma concorrência que tinha, como maior adversário, a Adidas. O acerto com o Atlético amplia a linha de clubes patrocinados pela marca, que veste também Botafogo, Goiás e Paysandu. E, curiosamente, faz da fabricante de origem alemã a empresa do segmento com o maior números de times brasileiros na Copa Bridgestone Libertadores, principal competição do continente.
A Puma vestirá Botafogo e Atlético na Libertadores, que entre os clubes do Brasil, ainda conta com Adidas (Flamengo), Olympikus (Cruzeiro), Topper (Grêmio) e Umbro (Atlético-PR).
O acerto com a Puma também faz com que o Atlético coloque um fim na relação com a Lupo, antiga fabricante. O contrato com a empresa, que era de R$ 7 milhões ao ano em dinheiro e outros R$ 5,5 mi em produtos, iria até o fim de 2014. Por ter tido problemas na entrega do material, o Atlético decidiu antecipar o término do contrato.