A próxima temporada europeia será especial para a Puma. Será a primeira em que a companhia alemã atuará como fornecedora de material esportivo do Arsenal. Para inaugurar uma parceria com um clube de futebol de peso, era preciso um evento de peso. E foi o que a Puma fez.
Um show de luzes no Tâmisa e no London Eye, dois cartões-postais de Londres, marcou o início da relação. A imagem de Arsène Wenger, técnico da equipe inglesa, foi projetada às margens do rio, como se ele estivesse andando sobre as águas. O treinador parou, e, então, surgiram os escudos de Puma e Arsenal.
Posteriormente, atletas do Arsenal, já trajados dos novos uniformes, vieram à tona. As imagens reproduziram os jogadores franceses Olivier Giroud e Mathieu Flamini, os espanhóis Santi Cazorla e Mikel Arteta e o alemão Mesut Özil, entre outros. O espetáculo ocorreu na noite da última quinta-feira (10).
Além da atração no Tâmisa, a Puma apresentou as novas camisas do Arsenal em sua loja, também em Londres. Cazorla, Arteta e Flamini, agora em carne e osso, serviram de modelo para divulgar as roupas. O primeiro uniforme permanece vermelho e branco, enquanto o segundo é amarelo e preto e o terceiro é azul.
Este patrocínio foi destaque no cenário do marketing esportivo, uma vez que se trata do negócio mais valioso da história tanto de Arsenal, quanto de Puma. A empresa germânica desembolsará 30 milhões de libras (R$ 114 milhões) anuais aos cofres do time britânico pelas próximas cinco temporadas. Ex-parceira do Arsenal, a Nike pagava apenas 9 milhões ao clube londrino.