Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma lança nova camisa reserva da seleção da Itália

Uniforme destaca a influência do país europeu no futebol e na cultura

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2019, às 13h52

Imagem Puma lança nova camisa reserva da seleção da Itália

Um mês e meio depois de lançar a camisa 3 da Itália na cor verde, a Puma anunciou a nova camisa 2 da Azzurra. Com predominância da cor branca como já é tradicional, o manto reserva estreou em campo nos últimos jogos das Eliminatórias da Euro 2020 e agora ganhou a divulgação oficial por parte da marca alemã.

A inspiração para a camisa branca é muito parecida com a da camisa verde e destaca a influência da Itália no futebol e na cultura mundiais. O uniforme apresenta padrões renascentistas decadentes, reinventados como um gráfico geométrico moderno, incorporado de maneira clássica. O design tenta fundir a cultura e o estilo do país, “preparando a Itália para uma nova década, um novo torneio e uma nova geração de jogadores”.

Foto: Divulgação / Puma

Dentro de campo a seleção italiana tenta, de fato, um recomeço após não se classificar para a Copa do Mundo da Rússia disputada no ano passado. Ao menos nas Eliminatórias da Euro, o objetivo foi alcançada e com louvor: em dez jogos foram dez vitórias, 37 gols marcados e apenas 4 tomados. Na última partida, já com a classificação mais do que assegurada, a Azzurra goleou a Armênia por 9 a 1.

De acordo com a Puma, a nova camisa reserva da Itália já está disponível para venda a partir desta sexta-feira (22) nas lojas Centauro, Netshoes, Bayard e Futfanatics. O site oficial da marca também começará a comercializar o uniforme neste sábado (23). O preço é R$ 249,90.