Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Patrocinadora dos dois, Puma leva Usain Bolt para conhecer Palmeiras

Marca alemã usa imagem global de ícone do atletismo para turbinar aporte ao clube

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2019, às 14h55

Imagem Patrocinadora dos dois, Puma leva Usain Bolt para conhecer Palmeiras

Usain Bolt tentou, no começo deste ano, se tornar um jogador de futebol profissional. Chegou até mesmo a marcar um gol numa partida amistosa na Austrália, mas a aventura do maior velocista da história nos gramados acabou.

Nesta sexta-feira (5), porém, Bolt voltou a emprestar seu prestígio de marca para uma ação da Puma, sua patrocinadora. O "homem mais rápido do mundo" foi conhecer a Academia de Futebol do Palmeiras, centro de treinamento do clube que também é patrocinado pela marca. 

Foto: Reprodução / Instagram (@palmeiras)

O Palmeiras usou seu perfil no Instagram para fazer a transmissão em tempo real do encontro de Bolt com diretores, comissão técnica e atletas do clube. A Puma, por sua vez, além de protagonizar o encontro, personalizou uma mesa de teqball para que Bolt disputasse uma partida com os jogadores do Palmeiras. Todo o encontro foi filmado pela equipe de comunicação do clube, que ainda produzirá material para ser divulgado no canal palmeirense no YouTube.

Bolt filmou toda a sua passagem por dentro do CT palmeirense. O jamaicano se disse impressionado com a estrutura do alojamento dos atletas e, ainda, mostrou um pouco das instalações de treinamento para o público. Ele foi recepcionado por Maurício Galiotte, presidente palmeirense, e pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

O ponto alto da filmagem foi o encontro entre Bolt e Luiz Felipe Scolari, treinador palmeirense. O jamaicano ganhou a camisa azul, criada especialmente para a disputa da Copa Libertadores e que remete à conquista da América de 1999 pelo Palmeiras. 

A ação com Bolt é mais uma ativação de patrocínio que a Puma faz utilizando a força do Palmeiras em suas redes sociais. No começo de março, a marca alemã lançou a camisa da Libertadores num vídeo protagonizado pelo ex-goleiro Marcos e criado pela equipe de comunicação da TV Palmeiras. 

A marca aposta na força digital do clube para dar mais visibilidade às campanhas. Confira abaixo a entrevista com Fabio Kadow, head de marketing e comunicação da Puma no Brasil, falando sobre a parceria com o Palmeiras.