Campanha dos novos modelos tem Rincon Sapiência e Malia como protagonistas
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/07/2020, às 13h47
Em 1986, a Pumafoi a primeira marca da história a levar a tecnologia hardware e software para a experiência esportiva com o tênis RS-Computer, considerado avançado para a época e que tentou revolucionar a maneira como os corredores treinavam. O RS (Running System) original tinha um chip de computador personalizado incorporado no calcanhar, que registrava automaticamente o tempo, a distância e as calorias gastas, podendo ainda comunicar os resultados, depois de conectado a qualquer Apple IIE, Commodore 64,usando um cabo de 16 pinos.
Agora, em 2020, 34 anos depois, o design do RS-Computer foi revivido e reinventado do zero pela marca alemã para criar uma nova família RS, com os modelos RS-X e RS-X³, disponíveis em várias cores. "Abraçando o futuro e honrando o passado, a silhueta celebra uma reinvenção extrema com seu novo design volumoso, misturas de materiais e paleta de cores ousada, mudando não só suas formas mas também sua finalidade, já que agora ganha o estilo casual das ruas e não mais as pistas de corrida", revelou a Puma.
Inspirada nessas reinvenções, a marca apresentará os novos modelos por meio de histórias contadas pelos embaixadores Rincon Sapiência e Malia. A ideia é mostrar todos passam por constantes mudanças, especialmente nos tempos em que vivemos. Os materiais produzidos para a campanha, que também conta com a participação dos influenciadores Mateus Verdelho e Gabriela Rippi, tentam mostrar onde nosso mundo vai parar.
Flagrados em momentos do dia a dia do "novo normal", os protagonistas da campanha tentam transmitir mensagens sobre como estão reiventando o futuro em um novo ambiente e com uma nova rotina, mergulhando em um profundo processo de criação e produção. O objetivo é sempre valorizar o passado, mas adaptar o presente de olho no futuro.
De acordo com a Puma, os novos modelos já estão disponíveis no e-commerce da marca PUMA.com e também em lojas especializadas como Artwalk, Authentic Feet, Your Id e Guadalupe.