Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma patrocina 23 das 27 jogadoras do Palmeiras

Acordo, inédito, já passa a valer a partir da rodada do meio de semana do Brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/09/2020, às 08h34 - Atualizado às 11h34

Imagem Puma patrocina 23 das 27 jogadoras do Palmeiras

A Puma ampliou de vez o investimento no time de futebol feminino do Palmeiras. Após criar uma linha de treino específica para as atletas do clube, a marca decidiu fazer um investimento maciço nas atletas. Das 27 jogadoras da equipe palmeirense, que está em terceiro lugar da Série A-1 do Brasileiro da modalidade, 23 passarão a usar as chuteiras da fabricante, no maior patrocínio já feito à modalidade.

O patrocínio em massa foi divulgado pelo site "ge" e só não englobou todo o time do Palmeiras porque quatro jogadoras já tinham acordo com outras fornecedoras. Na noite de segunda-feira, em seu Twitter, a Puma fez mistério sobre a ação que faria com o time palmeirense:

"A gente já explicou significado de cor, prevemos o futuro, mergulhamos na história e homenageamos ídolos. Lançamos tênis exclusivo, linha casual e de treino. Fomos campeões e ajudamos a aquecer pessoas no inverno. O que será que falta pra parceria ficar completa?", indagou a marca.

Atletas do time feminino do Palmeiras posam com as chuteiras da Puma - Foto: Twitter/Puma

Cada vez mais a Puma tem investido no time feminino do Palmeiras. Na volta do Brasileirão, no final de agosto, as atletas do clube ganharam um enxoval completo personalizado, a exemplo do que o time masculino já recebia. Foi o primeiro clube a fazer algo nessa linha para as jogadoras profissionais.

O movimento da Puma reforça a "atenção" que as marcas esportivas passaram a dar ao futebol feminino desde a Copa do Mundo de 2019. Agora, é a primeira vez que tal cuidado foi direcionado para as atletas de uma equipe no Brasil.

As novas atletas patrocinadas pela Puma já vão entrar em campo no próximo compromisso do time pelo Brasileirão. Na quarta-feira (9), contra o Minas Icesp, às 15h, pela oitava rodada do campeonato.