Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Corrida de rua

Puma retorna ao running com tênis equipados com nova tecnologia Nitro

Redação Publicado em 19/08/2021, às 22h29

Imagem Puma retorna ao running com tênis equipados com nova tecnologia Nitro
Modelo Deviate Nitro foca na performance, com placa interna de fibra de carbono para impulsionar o corredor
Divulgação / Puma

A Puma está de volta ao mercado cada vez mais competitivo da corrida de rua. O retorno da marca se dá com o lançamento de dois modelos: o Deviate Nitro (focado na performance, com placa interna de fibra de carbono para impulsionar o corredor) e o Velocity Nitro (focado na versatilidade, com garantia de conforto, leveza, amortecimento e responsividade). Ambos contam com a nova tecnologia Nitro, que promete nortear todos os próximos modelos a serem produzidos pela fabricante alemã no universo do running.

As novidades chegaram nesta quinta-feira (19) ao mercado brasileiro, mas com pares limitados e comercialização exclusiva no e-commerce da Puma. Em release enviado à imprensa, a marca garantiu que se trata “apenas de um spoiler do que está por vir ainda neste semestre”.

“Com os novos tênis da linha Puma Running, queremos possibilitar uma corrida mais fluida e com menos esforço para os corredores. Os novos tênis apresentam as nossas tecnologias mais inovadoras, como a placa de carbono Innoplate (no Deviate) e a espuma Nitro (presente em todos os modelos). Sabemos como detalhes assim ajudam quem corre a gastar menos energia, correr confortavelmente e aproveitar tudo que a corrida proporciona da melhor forma possível”, destacou Erin Longin, diretora global de running e training da Puma.

Modelo Velocity Nitro foca na versatilidade, com garantia de conforto, leveza, amortecimento e responsividade
Divulgação / Puma

De acordo com a empresa, anos de pesquisas e testes foram necessários até se chegar à nova família de tênis da marca, todos apresentando a tecnologia de espuma Nitro, exclusiva da Puma, que garante leveza e responsividade. No caso do Velocity, ainda há uma borracha durável no solado, batizada de Pumagrip, que fornece tração em todas as superfícies e garante desempenho em qualquer distância a ser percorrida.

A nova linha inclui ainda um design exclusivo para as mulheres, desenvolvido especificamente para o formato dos pés femininos. O Deviate feminino, por exemplo, foi criado com design baseado na anatomia do pé da mulher, apresentando um calcanhar mais estreito, drop mais baixo e formato de arco do pé mais esculpido.

Os novos modelos Deviate Nitro e Velocity Nitro já estão disponíveis em fase de pré-lançamento, por R$ 1.199,90 e R$ 799,90, respectivamente, apenas no e-commerce da Puma e em edição limitada. Os demais modelos da coleção Nitro estão previstos para serem lançados ainda neste segundo semestre de 2021.