Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma usa técnico Arsene Wenger para brincar com Nike em campanha publicitária

Nova fornecedora do Arsenal, marca alemã mostra que treinador não terá mais dificuldade de fechar zíper de jaqueta

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 05/11/2014, às 15h25

Imagem Puma usa técnico Arsene Wenger para brincar com Nike em campanha publicitária

A Puma usou a imagem do técnico Arsene Wenger, do Arsenal, para brincar com a Nike e defender que seus produtos têm melhor qualidade.

Durante muito tempo, o francês foi alvo de gozação dos torcedores por sua dificuldade de lidar com os zíperes dos agasalhos da Nike, fornecedora do Arsenal até a temporada passada. Os vídeos de Wenger tentando em vão fechar a jaqueta durante jogos dos Gunners viraram uma febre nas redes sociais.

Usando essa imagem, a Puma iniciou uma campanha mostrando que o treinador não sente mais essa dificuldade com os equipamentos fornecidos pela empresa alemã, nova patrocinadora do Arsenal. Para a Puma, seria o ponto final de um dos pesadelos do técnico: lidar com os produtos da Nike. Segundo o filme publicitário, agora o treinador poderá focar apenas no desempenho de seus atletas em campo.

A entrada da Puma no Arsenal foi uma das principais vitórias da multinacional alemã nos últimos tempos. O clube londrino havia pedido um aporte maior para a Nike, com quem manteve parceria por quase 20 anos. Mas acabou esnobado pelos norte-americanos, que fizeram oferta inferior à da Puma. A fábrica alemã assinou por £ 150 milhões em um contrato por cinco anos. O valor de £ 30 milhões anuais desbancou o do rival Liverpool com a Warrior, que é de £ 25 milhões e já foi o mais vantajoso do badalado Campeonato Inglês.