Marcas de suplementos alimentares costumavam ser associadas ao público de academias. Mas, aos poucos, essa imagem tem mudado. A razão disso é o investimento das empresas do ramo em diversas modalidades esportivas nos últimos anos.
Em 2015, o futebol se tornou o foco de duas delas. Primeiro, foi a Voxx, do grupo Cimed, que resolveu investir em diversos clubes brasileiros. Há uma semana, foi a vez do Cruzeiro apresentar uma parceria com a marca. Fluminense, Vitória e Botafogo também contam com o aporte da marca.
Em junho deste ano, o presidente da Cimed, João Adibe, explicou a iniciativa à Máquina do Esporte: “A Voxx quer massificar as informações sobre o uso de suplementos alimentares para todos os praticantes de atividades físicas”.
É uma linha semelhante à adotada pela Krom, do grupo Oití. A empresa fechou recentemente um patrocínio para a Copa do Brasil para expor a marca na fase final da competição, que conta com os times que estava na Libertadores.
No futebol, a Krom também mantém um camarote no Allianz Parque. Em outras modalidades, conta com um time de atletas com nomes como a Jaqueline do vôlei, Diogo Silva, do Taekwondo, e Felipe França, da natação.
No fim, a mensagem é a mesma: “Os produtos da KROM podem ser usados tanto pelo atleta de final de semana quanto pelo atleta de alto rendimento e performance, além dos fisiculturistas e praticantes de academia”, contou o gerente de marketing e comunicação do grupo Oití, César Bontempo.
Para o executivo, essa foi a maneira encontrada para divulgar o produto recém-lançado. “A Krom é uma empresa nova, com produtos premium e precisa se apresentar para o mercado de uma forma diferenciada”, complementou Bontempo.
Outra marca que recentemente fez a aposta em esportes diversos foi a Optimum Nutrition. A ideia dos investimentos no esporte era fazer com que os produtos fossem mais associados à saúde.
Neste ano, a empresa esteve presente em todo o Itaú Master Tour. Recentemente, ela estreou na corrida de rua com a Asics Golden Four.