Enfrentando boatos constantes de que perderá o patrocínio de camisa no Barcelona, a Qatar Airways fez uma série de ações nesta semana para mostrar que não pretende deixar o clube da Catalunha tão cedo. O contrato entre os dois expira no ano que vem.
Na terça-feira, a companhia aérea qatari convocou dois titulares da equipe para um anúncio em Doha. Neymar e Piqué participaram de evento oficial da empresa aérea que lançou um spot publicitário com as estrelas do clube em comemoração aos três anos de parceria.
O anúncio, estrelado por Messi, Neymar, Piqué, Iniesta e Suárez, mostra de maneira bem-humorada os jogadores visitando alguns dos destinos turísticos do portfólio da companhia, como Maldivas, Dallas, Paris e Seul. O anúncio foi veiculado em inglês, árabe e catalão.
“Esperamos que nossos passageiros e seguidores no futebol de todo o mundo desfrutem desta viagem dos jogadores em alguns dos destinos da Qatar Airways”, afirmou Akbar Al Baker, diretor-executivo da companhia.
A primeira ativação publicitária da parceria foi lançada há um ano e meio. Em “A Terra do FC Barcelona”, a Qatar Airways mostrou um mundo idealizado em que Messi ensina táticas de futebol e Iniesta era um artista. O filme se tornou meme na internet com quase 5 milhões de visualizações.
Durante o evento, Al Baker também falou da possibilidade de a empresa aérea comprar os naming rights do Camp Nou. “A Qatar Airways e o Barcelona possuem os mesmos valores. É possível que o nosso nome seja adicionado ao Camp Nou”, afirmou o executivo.
O Barcelona já manifestou intenção de reformar o estádio, em projeto orçado em quase € 500 milhões. Para isso, teria que vender os direitos de nome da nova arena. Se o acordo for firmado, a Qatar Airways teria a cartada final para manter seu logo na camisa do clube.
A relação entre a marca e o Barcelona já fez com que a empresa aérea se aproximasse mais da cidade. A Qatar Airways voa para Barcelona desde 2010. Recentemente, a companhia anunciou plano de aumentar a frequência para 10 a 14 voos semanais. Com isso, os passageiros poderão fazer conexão pelos mais de 140 destinos operados pela companhia qatari.