Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Qatar Airways fecha patrocínio ao PSG até temporada 2021/2022

Empresa será parceira premium e companhia aérea oficial do clube francês

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/02/2020, às 10h17

Imagem Qatar Airways fecha patrocínio ao PSG até temporada 2021/2022

O Paris Saint-Germain anunciou, neste sábado (1º), um acordo de patrocínio com a companhia aérea Qatar Airways. Pelo contrato, a empresa será parceira premium do clube até o final da temporada 2021/2022, por um valor entre € 5 milhões e € 10 milhões por ano, segundo o jornal francês L'Équipe.

O acordo ainda engloba a equipe de futebol feminino e também os times de handebol do PSG. Com a assinatura, a casa dos brasileiros Neymar, Marquinhos e Thiago Silva entra para a pequena lista de clubes que possuem a Qatar Airways como companhia aérea oficial, juntando-se a Boca Juniors, Roma e Bayern de Munique.

Foto: Reprodução / Site (psg.fr)

"Temos o prazer de receber a Qatar Airways na família Paris Saint-Germain como a parceira aérea oficial do clube. Essa aliança atesta nosso desejo de desenvolver parcerias inovadoras com grandes marcas. A Qatar Airways se tornou uma escolha natural, porque a empresa compartilha nosso compromisso de criar laços fortes com os torcedores de todo o mundo", disse Marc Armstrong, diretor de parcerias do PSG.

"Estamos muito empolgados por incluir este grande clube francês no nosso catálogo de patrocínios esportivos. Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração. O Paris Saint-Germain é um parceiro que compartilha nossa paixão por inovação. Portanto, vamos reunir nossas ideias para oferecer novas atividades e experiências aos torcedores e à nossa clientela internacional", afirmou Salam Al Shawa, vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways.

O relacionamento entre PSG e Qatar Airways já vinha se estreitando há algum tempo, principalmente após a saída de outra companhia aérea, a Emirates, da camisa do clube francês no final da temporada passada. À época, especulou-se, inclusive, que a empresa poderia se tornar a nova patrocinadora máster do clube, algo que não se confirmou. O espaço foi preenchido pela rede de hotéis francesa Accor, por meio da marca ALL.

Vale lembrar que, além da parceria com os clubes, a companhia aérea também possui contrato com a Fifa. A empresa patrocina as competições organizadas pela entidade, como o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo, que será disputada justamente no Qatar em 2022. Por fim, a Qatar Airways também tem um acordo firmado com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até 2022.