Qatar usa camisa gigante para exaltar plano de Copa

Qatar produz camisa gigante para divulgar projeto de sediar a Copa

Qatar produz camisa gigante para divulgar projeto de sediar a Copa

Uma camisa gigante e uma tentativa de entrar no Guiness Book of Records são as novas ações do Qatar para promover sua candidatura a sediar a Copa do Mundo de futebol de 2022. O artefato de 72,2 metros de comprimento por 48,7 metros de largura foi apresentado nesta quarta-feira.

A camisa gigante é dividida em vermelho e branco, cores da bandeira do Qatar. Além disso, o objeto possui o número 22 em um tamanho quase condizente à metade inferior. Na altura do peito há o emblema oficial da candidatura e o símbolo da Qapco, a companhia petroquímica do Qatar, responsável pelo custeio da iniciativa.

O tamanho, aliás, tem sido desde o início um dos trunfos do projeto do Qatar. Desde o lançamento, a candidatura do país do Oriente Médio sempre apostou em ações e obras de grande proporção.

O projeto do Qatar é o mais grandioso entre os que concorrem à Copa do Mundo. Nesta semana, isso também ficou claro na Soccerex, feira internacional de futebol realizada no Rio de Janeiro. O estande do país do Oriente Médio era, ao lado do da Rússia, um dos maiores entre os espaços de postulantes ao torneio.

Austrália, Qatar, Japão e Coreia do Sul tentam receber a Copa do Mundo apenas em 2022. Espanha/Portugal, Bélgica/Holanda, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos postulam também a edição de 2018. A Fifa divulgará no dia 2 de dezembro os países escolhidos para os dois eventos.