A confirmação de uma etapa do circuito mundial para Nova York, em setembro deste ano, é por si só um forte indício. Entretanto, a presença da Quiksilver e o tamanho do investimento da marca escancaram o quanto o surfe tem conquistado popularidade na tradicional cidade dos Estados Unidos.
O Quiksilver Pro New York terá premiação de US$ 1 milhão, montante oferecido pela marca de roupas. Outras etapas do circuito mundial costumam distribuir algo em torno de US$ 425 mil.
A alta premiação é um dos motivos para a etapa de Nova York ter confirmadas as presenças dos principais nomes do circuito mundial, incluindo o decacampeão mundial Kelly Slater. Mas isso também é um reflexo do quanto a cidade tem investido no surfe.
“Nova York é um grande lugar para se aprender porque as condições de areia são boas e as ondas são consistentes. É o lugar perfeito para ir de iniciante a intermediário”, opinou o surfista Will Skudin em entrevista ao jornal “New York Times”.
“A maior parte do foco profissional nesse esporte está na Califórnia. Nós queremos mostrar que Nova York tem potencial com os melhores surfistas do mundo competindo aqui”, completou Mike Matey, vice-presidente de marketing da Quiksilver.