O mês de abril teve retorno de marcas: TIM nos cariocas, Toyota na Libertadores, Correios na CBDA… E também teve ações no Brasil de ativos europeus, com a Nissan e com a Kellog’s.
A TIM voltou a apostar no futebol brasileiro para promover sua marca. Mas, dessa vez, resolveu focar no mercado do Rio de Janeiro. A marca renovou com Flamengo e fechou com Vasco, Fluminense e Botafogo.
A NBA tem um novo parceiro comercial no Brasil. A liga de basquete dos Estados Unidos fez parceria com a Vivo para promover a plataforma de streaming League Pass, com descontos a clientes da operadora.
A Cimed, que já patrocina a CBF e equipe da Stock Car, resolveu ampliar o investimento no esporte. A companhia fechou um contrato de quatro anos com a Confederação Brasileira de Vôlei.
A Toyota patrocina a Libertadores desde 1998, mas a edição deste ano do torneio não contava com a marca entre os parceiros. Neste mês, a renovação finalmente saiu, com mais um contrato até o fim da temporada.
Os Correios se mostraram preocupados com os escândalos recentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e ameaçaram sair da entidade. Neste mês, oficializaram a volta. Pelo menos por ora.
A Nissan, patrocinadora da Liga dos Campeões da Europa, tem feito uma série de atividades pela América Latina para levar um grupo de 46 torcedores à final do torneio, que acontecerá em Cardiff, País de Gales.
O Canal Combate resolveu mudar a estratégia para conseguir aumentar o número de assinantes. Agora, a emissora terá foco no estilo de vida que circula as lutas, com novos programas que envolvem o bem-estar.
A Uber, que já havia patrocinado o futebol do Flamengo, fechou com o clube para ser o patrocinador máster da fase final do NBB. Em quadra, a empresa tem ativado o aporte com ações com torcedores e corridas de graça.
A Vicar, que comanda a Stock Car, resolveu apostar em uma agência, a Gomídia, para fortalecer a corrida no mundo digital. O objetivo é ter uma série de conteúdo que consiga conversar melhor com o público jovem.
A empresa de alimentos resolveu ativar o patrocínio ao Real Madrid para vender mais no Brasil. A companhia fez promoções que envolvem o sorteio de camisas oficiais e até viagem para um jogo do time, em Madri.