O mês de julho começou com partida da seleção brasileira de vôlei dentro do estádio do Atlético Paranaense e terminou com uma parceria entre a Centauro e o Barcelona. Foram muitos cases no período!
A Arena da Baixada virou ginásio. O estádio do Atlético Paranaense recebeu uma série de modificações para receber as finais da Liga Mundial de Vôlei. No jogo decisivo, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes.
A Centauro anunciou a parceria com o Barcelona para produzir produtos licenciados do time no Brasil. Hoje, o time é o terceiro que mais vende entre as equipes de futebol, atrás apenas de Corinthians e Flamengo.
O Grêmio fechou parceria com a Iplace, rede de lojas parceira da Apple no Brasil. Além da marca exposta na manga do uniforme, a empresa irá produzir acessórios licenciados para o time gaúcho.
A rede de cinema Cinemark começou a transmitir a Copa do Brasil em suas salas. A empresa fechou uma parceria com a Elo, que também patrocina o torneio nacional, para arcar com os eventos de futebol na tela grande.
A Bridgestone aproveitou o início da fase eliminatória da Libertadores para ampliar as ativações com o torneio. Uma das principais iniciativas foi a parceria com o grupo de humor na internet “Desimpedidos”.
A Thinkseg mantinha contrato com o Santos, mas a Caixa, que também patrocina o time, entendeu a empresa como concorrente. Retirada do clube paulista, a companhia não demorou para fechar acordo com o Fluminense.
A WTorre colocou uma nova empresa para gerir o tour no Allianz Parque. Com a Arena Experience, o objetivo é acolher o público corporativo e aumentar os ganhos com experiências promovidas no estádio palmeirense.
O time de vôlei do Pinheiros quebrou o período de mais de um ano sem um patrocínio máster e acertou com a Colgate para ser parceira da equipe feminina. O último acordo do clube havia sido com a Klar.
A Confederação Brasileira de Futsal apresentou novos patrocinadores junto com o retorno de Falcão. O jogador se tornou embaixador de relações institucionais da entidade e passa a participar das parcerias da CBFS.
A Bayer fechou com mais um instituto de atleta, agora com Gustavo Kuerten. Agora, a empresa mantém parceria com os projetos do ex-tenista, de Gabriel Medina e de Neymar, com marcas diversas.