1-Libertadores anual
Para conseguir faturar mais, Conmebol decidiu que torneio será disputado de fevereiro a novembro, com maior número de participantes. Entidade ainda estuda possibilidade de, no futuro, realizar final em sede única.
2-Jogos Paralímpicos
Ameaçado de não acontecer, os Jogos foram um sucesso de público. O Parque Olímpico da Barra chegou a atrair mais visitantes, no último fim de semana de competição, do que o total de público que visitou o espaço na Olimpíada.
3-Marcas sem diferenciação
Patrocinadoras da Olimpíada do Rio 2016, em agosto, Nissan e Bradesco mantiveram todas as suas ações de marketing também durante a Paralimpíada, no mês seguinte. A estratégia acabou rendendo ganhos de exposição e imagem às empresas.
4-Socorro federal
Jogos Paralímpicos, ameaçados de cancelamento, tiveram participação decisiva de estatais para sua viabilização. De última hora, Petrobras, Loterias Caixa, Apex e Embratur adquiriram cotas de patrocínio.
5-Copos paralímpicos
De última hora, a Ambev adquiriu cota de patrocínio da Paralimpíada do Rio 2016 e voltou a ativar sua marca Skol durante os Jogos. Não se arrependeu. Os 23 copos lançados com pictogramas dos esportes paralímpicos viraram febre entre torcecores, algo que já havia ocorrido na Olimpíada.
6-Mês não só de aniversário
No mesmo mês, clube assinou com Estrella Galícia, mas se manteve no Movimento por um Futebol Melhor, ligado à Brahma, negociou parte traseira da camisa com Apollo Sports e fechou com OLX contrato sem exposição de camisa.
7-Negócios do NBB
A segunda edição do NBB MKT Summit, o encontro do Novo Basquete Brasil com patrocinadores, realizada em um teatro em São Paulo, usou tema ‘Magia do Basquete’ e contou com palestras de executivos da liga brasileira, além de NBA, Twitter e Ibope Repucom.
8-Novo dono do automobilismo
A gigante do entretenimento dos EUA adquiriu, no mesmo mês, participação majoritária na Fórmula 1 e na Fórmula E. Grupo quer trazer de volta F-1 para os grandes mercados.
9-Twitter é mídia
Com o acordo com a liga de futebol americano, que estreou em setembro, a rede social passou a também transmitir eventos ao vivo. Na estreia, canal atingiu público de 2 milhões de pessoas.
10- Marcas no e-sport
Marcas esportivas começam a voltar atenção a modalidades alternativas. Puma e Under Armour patrocinam ou apoiaram jogadores de pôquer. Já a Adidas apoia time brasileiro de e-sports.