Setembro foi o mês da final da Copa do Brasil, e ela ganhou destaque no ranking da Máquina do Esporte. Período também contou com série de ativações de marcas patrocinadoras.
Flamengo e Cruzeiro se uniram para trabalhar a decisão da Copa do Brasil. Com o lema “Final de Time Grande”, ambos fizeram uma série de ações para a partida. No Mineirão, ainda houve uma vistosa festa.
A Heineken continua investindo alto na Fórmula 1. A empresa, que em 2016 já havia fechado um patrocínio global com a competição, agora resolveu focar no mercado brasileiro; a empresa fechou os naming rights do GP Brasil.
Patrocinador da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica definiu o garoto-propaganda da marca para ativar o time nos próximos anos: Gabriel Jesus. Logo na primeira ação, a empresa fez vídeo com os Desimpedidos.
O Mineirão completou 52 anos de idade com um jantar com torcedores aniversariantes. Em ação da Brahma, os convidados comeram em mesa montada no meio de campo do estádio de Belo Horizonte.
A Virada Esportiva de São Paulo teve menos investimento da Prefeitura, mas se transformou em evento de ativação de diversas marcas do esporte. De ciclismo do Carrefour à escalada da Red Bull, houve diversas ações.
Com o patrocínio da Cisco, a NBA montou um ‘Fan Zone’ no meio da estrutura montada para o festival Rock In Rio, no Parque Olímpico. Além de atrações da liga de basquete dos EUA, local contou com celebridades.
A Gol resolveu ativar o patrocínio à seleção brasileira com um jogo na rede social de fotos Instagram. O conteúdo envolveu uma série de filmes, que exibiam códigos. Os vencedores levaram ingressos e passagens.
A Alcatel usou o patrocínio ao Corinthians para fazer uma ação com deficientes auditivos. A empresa chamou três jogadores do time para fazer os cantos da torcida em linguagem de sinais, no telão do estádio.
A marca de brinquedos Hot Wheels e a Uber se uniram para levar o piloto Rubens Barrichello às ruas de São Paulo, a bordo de uma BMW estilizada. Durante um dia, o brasileiro ficou disponível como motorista na cidade.
A Nissan irá completar sete anos como parceira da Uefa na Liga dos Campeões. A empresa renovou o acordo com a entidade no início do mês e, para anunciar o contrato, recorreu ao embaixador Gareth Bale.