A Brahma ativou o patrocínio ao Santos e ao São Paulo e colocou os dois times no mesmo ônibus. As equipes chegaram juntas no estádio do Pacaembu para a disputa do clássico, o que rendeu diversas imagens curiosas para as redes sociais da empresa.
A Zika tem se tornado um pesadelo para a organização dos Jogos Olímpicos, mas o Rio 2016 ignorou as polêmicas e resolveu apostar em um novo fornecedor oficial: a marca de repelentes OFF, da empresa americana SC Johnson.
O Google usará os Jogos Olímpicos para potencializar o alcance de clientes e, assim, faturar mais. Para isso, criou uma ferramenta que acompanhará em tempo real as buscas durante o evento para direcionar links pagos e publicidades no Youtube.
Fluminense na Liga dos Campeões? A ideia não será totalmente absurda. O clube está em processo de compra do STK Samorin, da segunda divisão da Eslováquia. O plano é qualificar técnicos e jogadores em território europeu.
5 – Sucesso de Euro e Copa América
A Eurocopa e a Copa América tiveram uma série de sucessos no Ibope. O jogo da seleção brasileira foi mais assistido que a novela das 21h. O Sportv teve pico com a final do torneio sul-americano. E a Globo teve que antecipar a exibição da Euro, graças aos bons índices da Copa na Band.
O fantasy game Cartola, da Globo, tem batido recordes neste ano. O jogo chegou a 3,7 milhões de times escalados em uma só rodada. Sua versão paga, que estreou este ano, teve 100 mil inscritos no primeiro mês, número acima do previsto inicialmente.
A Visa, em parceria com o Bradesco, lançou um novo modo de pagamento para ser usado durante os Jogos Olímpicos. Com uma pulseira e com a tecnologia NFC, basta o consumidor se aproximar da máquina para pagar a fatura.
A Prevent Senior chegou ao São Paulo para ocupar o espaço de patrocinador máster, mas não agradou a todos. Alguns torcedores se incomodaram com os detalhes em verde do logotipo. A empresa não hesitou em tornar a marca negra no uniforme tricolor.
E se todos os atletas do Time Brasil pudessem receber uma mensagem de apoio de Ayrton Senna, sobre a importância de jogar em casa? Foi essa a ideia do Instituto que leva o nome do piloto, com uma pulseira e um app de realidade aumentada.
A Heineken apresentou no início do mês um contrato global com a Fórmula 1, que passará a valer a partir de 2017. Na próxima temporada, a cerveja ainda terá o naming right de três etapas do mais importante circuito de automobilismo.