Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Real Madrid assina 1º acordo de patrocínio regional na China

Clube acerta parceria com fabricante de carros elétricos Luyuan

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 31/03/2015, às 10h56

Imagem Real Madrid assina 1º acordo de patrocínio regional na China

Butraguñoe (à esq.) em anúncio da Luyuan

O Real Madrid acertou com seu primeiro patrocínio regional na China. O clube acertou parceria com Luyuan, fabricante de veículos elétricos.

Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais, representou o clube na cerimônia de anúncio, em Tianjin, durante a 15ª Feira Internacional de veículos elétricos do norte da China.

“Temos a enorme satisfação de apresentar o primeiro acordo de patrocínio da história do Real Madrid na China. É uma honra que seja com a Luyuan”, discursou o ex-atacante do clube e atual dirigente.

“Com ela, compartilhamos valores comuns, vontade de superação permanente, busca pela excelência e vocação de liderança. Luyuan, através de sua marca e seus produtos, pretende facilitar a vida da sociedade, desde a qualidade, a inovação, a convivência e o respeito. É o começo de uma longa e exitosa colaboração que fará parte do futuro de nossas entidades”, acrescentou Butragueño.

A entrada de patrocínios regionais tem sido uma novidade do futebol espanhol. A Inglaterra, por ora, lidera o setor. Dos cinco clubes com mais acordos regionais em 2014, quatro militam na Premier League. O clube mais globalizado é o Manchester United, que arrecadou € 32 milhões em 2013/2014 com 38 contratos. Atrás dele estão Chelsea, com 13 contratos, Arsenal, com 8 e Manchester City, com 6. O único clube não inglês que se destaca neste tipo de patrocínio é o Barcelona, que conta com 11 contratos desse tipo.