O Real Madrid está prestes a assinar um contrato bilionário de cessão dos naming rights do estádio Santiago Bernabeu. Dez empreas estão interessadas em assumir o nome da arena do clube espanhol, maior vencedor da Liga dos Campeões, com dez conquistas.
Florentino Perez, presidente do Real Madrid, admite ceder, pela primeira vez o direito de uso do nome do estádio pela quantia próxima a 500 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão), em acordo válido por 20 anos.
“Estamos à procura de um patrocinador. No momento negociamos com dez empresas para ver qual é capaz de unir seu nome ao do Santiago Bernabeu”, afirmou o dirigente, em entrevista à agência France Presse.
A verba ajudaria a bancar o projeto de modernização da arena, que hoje tem capacidade para 81.044 pessoas. O clube pretende colocar teto retrátil, além de construir um hotel, um shopping e um centro de lazer.
Entre as empresas interessadas em dar nome ao estádio, estariam Microsoft, Coca-Cola, Audi e Hyundai. As favoritas, porém, são Emirates e IPIC (International Petroleum Investment Company), fundo de investimentos estatal de Abu Dhabi. Segundo o diário espanhol “As”, a companhia aérea seria a favorita na disputa, por já patrocinar a camisa do clube. Já o “Marca”, outro jornal de Madri, afirma que o acordo será assinado com a IPIC.
A verba dos naming rights também ajudará a fechar as contas do clube. Segundo o “As”, o Real Madrid possui hoje dívida de 602 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão). Desse total, R$ 1,1 bilhão são de curto prazo.