A Real Sociedad estreou, neste final de semana, seu novo patrocinador máster na camisa. Na vitória por 2 a 0 diante do Atlético de Madrid, a equipe já jogou com o logotipo da Goodball.com, plataforma de mídia esportiva sediada em Cingapura, no espaço principal do uniforme.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados oficialmente pelo clube, mas o jornal espanhol El Diario Vasco divulgou que a equipe espanhola receberá cerca de € 1,5 milhão anuais. A princípio, a parceria está garantida apenas para a temporada 2019/2020, mas poderá ser renovada se os dois lados concordarem.
Foto: Reprodução / Twitter (@RealSociedad)
Com o contrato, a Real Sociedad põe fim a um longo tempo sem patrocínio máster na camisa para alívio do departamento financeiro do clube. A última vez que a equipe estampou uma marca no espaço principal foi na temporada 2017/2018, quando a empresa de telecomunicações não renovou a parceria. Durante toda a temporada passada, o time atuou sem um aporte máster.
Pelo acordo, a Goodball.com, que usa inteligência artificial (IA) para fornecer aos usuários notícias e análises esportivas consideradas relevantes para cada um de maneira personalizada, estará presente também no uniforme de treinamento da equipe, além de ter o direito de realizar diversas ativações em parceria com o clube.
O acerto com a plataforma de mídia esportiva é o segundo de grande importância fechado pela Real Sociedad em cerca de 45 dias. No início de agosto, o clube fechou com a seguradora espanhola Reale Seguros, que adquiriu os naming rights do estádio do clube por € 9 milhões, em um contrato de seis anos.