A Real Sociedad anunciou, nesta quinta-feira (1º), que a seguradora espanhola Reale Seguros adquiriu os naming rights do estádio do clube por € 9 milhões, em um contrato de seis anos. A marca da empresa, primeira do ramo a fechar um acordo do tipo, também estará presente no espaço máster do uniforme da equipe que terminou a última LaLiga na nona colocação até que o time feche um novo contrato para o local.
De acordo com o jornal espanhol AS, a Reale Seguros estava interessada nos naming rights do Estádio Anoeta desde que assinou o acordo para se tornar a seguradora oficial do Real Sociedad em 2012. À época, no entanto, a empresa chinesa Qbao.com era a principal patrocinadora da equipe e também estudava a possibilidade de assumir os direitos de nome.
Dessa forma, a conversa não caminhou. Em janeiro de 2018, porém, o clube sediado em San Sebastián teve que cancelar o contrato com a plataforma financeira chinesa, depois que uma investigação sobre captação ilegal de recursos fez com que a Qbao.com não pudesse cumprir suas obrigações financeiras. Mais um ano e meio se passou e finalmente a Reale Seguros conseguiu finalizar o que já queria há cerca de sete anos.
Foto: Reprodução / Instagram (@realsociedad)
“É uma verdadeira honra associarmos nossa marca a um estádio de futebol tão relevante quanto o da Real Sociedad. Gostaria de valorizar a relação de confiança que mantivemos nestes últimos sete anos com a equipe de gestão do clube, que é o reflexo do nosso firme compromisso com o País Basco e a província de Guipúzcoa, uma área prioritária para nós. E não há melhor companheiro de viagem do que uma verdadeira instituição da região, como a Real Sociedad”, declarou Ignacio Mariscal, CEO da Reale Seguros.
“É uma notícia muito boa para a Real Sociedad ter a Reale Seguros como companheira de viagem nesta nova etapa do estádio. O relacionamento que temos mantido nos últimos sete anos é uma garantia de que estamos ligando o estádio a uma empresa solvente, que compartilha muitos dos valores da Real Sociedad”, afirmou Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad.
Além do espaço máster do uniforme provisoriamente e do nome do estádio por seis anos, que passará a ser chamado de Reale Seguros Stadium, a seguradora ainda terá o nome estampado no Reale Seguros Hall, um novo espaço para exposições, shows e outros eventos públicos que estará disponível na cidade de San Sebastián em breve.