Na esteira de Corinthians e Santos, que já têm a propriedade, o Flamengo vai lançar nesta sexta-feira a ?Onde estiver estarei?, sua agência de turismo oficial. Para se diferenciar dos rivais, o clube, em parceria com a Golden Goal e a Marsans Turismo, aposta em seu potencial receptivo, já que conta com 80% de sua torcida fora do estado do Rio de Janeiro. ?Eu conheço bem o projeto do Corinthians, e posso dizer que o nosso é bem diferente. Eles focam o trabalho nos jogos do clube fora de casa. Nós faremos isso também, mas apostamos muito na vinda de torcedores para o Rio de Janeiro, para que eles conheçam o Maracanã e o Flamengo?, disse Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do time rubro-negro. A ideia dos cariocas é começar a preparar o terreno para o museu do clube, que está previsto para o segundo semestre na Gávea. Em parceria com empresas especializadas, o Flamengo quer erguer uma estrutura de 2,5 mil metros quadrados, ladeados por uma megaloja e um bar temático. “Na verdade é um boteco, que é uma coisa mais informal”, disse Hinrichsen. ?Nós queremos inserir o Flamengo entre os pontos turísticos do Rio de Janeiro, que ainda é um dos principais pólos do país. Quando você vier para cá, vai ter de conhecer o nosso museu, como é em Buenos Aires com o Boca?, completou o dirigente. A princípio, serão dois pacotes oferecidos. O primeiro é o ?Pra cima deles Mengo?, que permite que o torcedor carioca acompanhe o time em partidas fora de casa, com direito a contato direto com o elenco. Para completar, o Flamengo oferecerá o ?O Maraca é nosso?, que recebe fãs de fora do Rio de Janeiro, que se hospedam em hotéis convencionais, conhecem a cidade e seus pontos turísticos e encerram a passagem em um jogo do clube. Atualizada às 17h17