Nesta quarta-feira, na partida contra o Náutico pela Copa Kia do Brasil, o Vasco terá uma novidade entre seus patrocinadores. A Recoma, que atua no mercado de infraestrutura esportiva, fechou um acordo para exibir sua marca na barra da camisa do clube. A empresa permanecerá até o próximo domingo, na partida válida pelo Estadual do Rio de Janeiro, contra o Olaria.
O presidente da Recoma, Sérgio Schildt, explicitou em comunicado oficial o objetivo do marketing da empresa ao apostar na estratégia adotada para grandes clubes. “A proposta da Recoma é seguir buscando exposição na mídia com ações pontuais”, afirmou.
A empresa se diz satisfeita com experiências anteriores, inclusive envolvendo o próprio Vasco. Em 2010, A Recoma esteve presente na barra da camisa vascaína no duelo entre o clube e o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, em partida remarcada devido o aniversário do rival paulista, o evento teve transmissão em rede aberta.
No último dia 3, a Recoma fechou patrocínio com o Palmeiras, que enfrentou o Santos na Vila Belmiro. A partida também teve transmissão em canais abertos. Antes, patrocinou clubes menores, como o Comercial do Piauí que enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil. A ideia era aparecer na mídia com clubes grandes apostando nos adversários menores.