Em parceria com a prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Esportiva Juventude, a Record apresentou nesta quinta-feira um projeto que não tem nenhuma relação com a programação televisiva do grupo. A emissora terá um centro na cidade paulista para formar jogadores de futebol.
O projeto terá aporte de R$ 25 milhões, montante captado via Lei de Incentivo ao Esporte. O início da construção está marcado para 2011, e a ideia é que o centro comece a funcionar no ano seguinte.
“Nós esperamos que esse projeto proporcione grandes atletas não só para Mogi das Cruzes, mas para o Brasil e, quiçá, para o mundo”, disse Reinaldo Gilli, vice-presidente executivo da Rede Record.
O braço da Record que está tocando o projeto é a Record Entretenimento. O centro será construído com recursos do grupo via renúncia fiscal, em um terreno cedido pela prefeitura de Mogi das Cruzes. A previsão é que o aparato acomode 240 atletas com faixa etária entre 13 e 17 anos.
“Temos certeza que esse exemplo de Mogi das Cruzes vai servir pro Brasil inteiro. É o desenvolvimento do esporte, da cultura, e um exemplo de civismo pro Brasil inteiro”, analisou Paulo Calil, diretor-executivo da Record Entretenimento.