A fabricante de bebidas energéticas Red Bull vai aumentar o investimento na liga profissional de basquete dos Estados Unidos. A empresa fechou contrato com o Los Angeles Clippers, e também vai patrocinar Blake Griffin, maior estrela da franquia.
O contrato com os Clippers fará da Red Bull a marca oficial de energético do time. Isso inclui o direito de utilização do nome da franquia em promoções e ações comerciais, além de uma série de espaços em jogos e eventos oficiais da equipe.
O grande porta-voz dessa parceria será Griffin. Draftado pelos Clippers em 2009, ele foi o estreante do ano na temporada 2010/2011. Além disso, venceu o concurso de enterradas da liga.
A primeira campanha da Red Bull com Griffin brinca com o locaute, período de cinco meses de paralisação da NBA em função de discussões trabalhistas. Na peça, o jogador testa sua habilidade no tênis de mesa.
O locaute foi encerrado oficialmente no mês passado. A próxima edição da NBA será mais curta por conta do imbróglio, com início previsto para o dia 25 de dezembro.
Além de Griffin, a Red Bull patrocina na NBA o jogador Rajon Rondo, do Boston Celtics. Veja aqui o vídeo da marca com a estrela dos Clippers.