A Red Bull decidiu apoiar o projeto de criação de um torneio mundial de tênis para jovens entre 16 e 21 anos com etapas que acontecerão na Itália, Espanha, Japão, Holanda e Romênia, com decisão em Milão.
O Red Bull Next Gen Open, porém, será realizado em paralelo com o ATP Next Gen, evento criado pela entidade que comanda o tênis para celebrar a nova geração de tenistas e implementar algumas inovações no esporte, como sets mais curtos, com apenas quatro games.
Foto: Sebastian Marko / Red Bull Content Pool
O projeto da empresa envolve o patrocínio às etapas preliminares em cada um dos países participantes e, depois, à fase final mundial em Milão, entre 5 e 9 de novembro. A ideia é que os atletas da Red Bull interajam com os da ATP e, ainda, concorram a um prêmio de US$ 20 mil.
“Essa oportunidade é menos sobre a glória da vitória, e mais sobre a oportunidade de pisar na grande cena, com as finais sendo disputadas no mesmo local do ATP Finals Next Gen de 2019, dias antes. Trabalhando juntos nos bastidores, o Red Bull Next Gen e o Next Gen ATP Finals vão proporcionar aos jogadores uma oportunidade imersiva no estilo de vida de um jogador profissional da ATP”, afirmou a empresa.