A Red Bull lançou neste ano uma oportunidade para os que sonham em trabalhar na escuderia de Fórmula 1. A empresa selecionará cinco estagiários para fazerem parte da equipe, pelo período de um mês. Os estágios são para as áreas de aerodin”mica, eletrônica, marketing, TI e departamento de aquisição de bens.
Inicialmente, mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o processo. Desses, apenas 14 mil passaram da primeira fase da seletiva. Nessa etapa, os candidatos receberam uma folha em branco e tinham de dizer o que é preciso para se tornar um membro do time. Por meio de comunicado oficial, a corporação informou que o processo demonstrou a criatividade que a Red Bull procura. Vídeos, tiras de desenhos animados e diagramas técnicos foram elaborados.
“A resposta da pesquisa foi esmagadora. A Red Bull deu uma oportunidade fantástica, e estou ansioso para conhecer as cinco pessoas bem-sucedidas nessa seleção”, disse Christian Horner, chefe de equipe da escuderia.
Dos 14 mil, 7.737 avançaram para a fase seguinte. A seleção continuou afunilando até restarem 50 candidatos na luta pelas cinco vagas.
“Nós acreditamos que essa é uma oportunidade única na vida para as pessoas demonstrarem habilidades e valores”, completou Horner.
A seleção vai ser encerrada em agosto deste ano.