Você seria capaz de se infiltrar na torcida adversária apenas para estar próximo do seu time do coração? Ou viajar mais de mil quilômetros para acompanhar, sozinho, uma partida da sua equipe? A paixão pelo futebol parece, às vezes, não ter limites e é justamente nisso que a Red Bull TV decidiu se basear para criar a série “Fanáticos Pro”, que estreou na última sexta-feira (2).
Produzida pela Red Bull Media House, a série viaja por quatro países da América Latina e narra a história de torcedores que simbolizam o quão longe a paixão pelo futebol pode mover alguém. Nesta primeira temporada, Brasil, Argentina, Chile e México foram os cenários escolhidos para levar para dentro do universo audiovisual a espontaneidade das mídias sociais.
“Esse é um assunto que sempre me fascinou: as loucuras que um torcedor é capaz de fazer pelo seu time. Para entender como essa paixão acontece aqui na América Latina, escolhemos os países com maior representatividade no futebol. Depois, trabalhamos com equipes de produtores locais na busca dos personagens. Eles foram literalmente a campo, em jogos e treinos para descobrir esses torcedores e buscar as melhores histórias”, explicou Wiland Pinsdorf, diretor da produtora Canvas 24p Filmes, que é responsável pela série.
“Não sou torcedora, sou devota. O Galo faz parte da minha vida. Tudo o que eu mais amo envolve o Atlético-MG”, destacou Lorena Amaro, torcedora fanática do clube mineiro, que é a representante do Brasil entre os relatos da série.
Foto: Fábio Piva / Red Bull Content Pool
Outro personagem que chama a atenção é Diego Vilner, torcedor emblemático do Boca Juniors, que criou e revelou as mais diferentes táticas para acompanhar jogos da equipe argentina na torcida adversária.
Em quatro episódios curtos, com referências de animações 2D e fotomontagem, a primeira temporada da série também tenta mostrar as peculiaridades culturais dos latino-americanos nas arquibancadas do continente. O público brasileiro pode acompanhar todos os episódios na Red Bull TV por meio deste link.