A rede de hotéis Super 8 e o Cruzeiro selaram na manhã desta segunda-feira (25) a extensão da relação comercial vigente desde outubro do ano passado, válida apenas para o Centro de Treinamento do clube. Por três anos, a empresa norte-americana estampara sua marca nos shorts do uniforme de jogo do time, além de contar com inserções no backdrop de entrevistas e outras propriedades. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
A estreia da marca no vestuário azul será nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, no duelo contra o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela rodada inicial da Primeira Liga.
“Anunciamos com satisfação mais um grande patrocinador, que vem para colocar o seu nome junto à força do Cruzeiro e assim dar uma maior visibilidade à sua marca em todo o país”, afirmou Róbson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro.
Durante o período da parceria haverá ações de ativação da marca junto à torcida cruzeirense. O tema escolhido pela rede para estabelecer uma conexão com o torcedor do clube é “8 milhões”, conectando o número da marca ao de torcedores do Cruzeiro. Dentro desse tema serão desenvolvidas diversas ações de relacionamento, tais como: sorteio de viagens, brindes e ingressos.
A campanha terá a coordenação da Latinn, com o apoio da Estufa Empreendimentos. Felipe Godoi e Carlos Calazans, diretores da Estufa e responsáveis por alguns novos Super 8®, celebraram a assinatura do contrato com o Cruzeiro. “Este patrocínio trará grande visibilidade para a marca que já faz grande sucesso no exterior e será sucesso no Brasil”, disse Calazans.
Ainda será criado o portal www.8milhoes.com.br, que irá conter informações atualizadas sobre o Cruzeiro – resultados, jogos, novidades, enquetes, fotos da nação azul, entre outros.
“Nosso objetivo inicial é divulgar a marca Super 8® como plataforma de investimento alternativa aos imóveis residenciais e comerciais. Estamos trabalhando para viabilizar hotéis Super 8®, por exemplo, em Sete Lagoas-MG, Boa Vista-RR, Macapá-AP e Itaquaquecetuba-SP, com planos de até 20 aberturas nos próximos anos. A parceria com o Cruzeiro nos ajudará a acelerar esse processo, pela exposição que a marca terá”, destacou Godoi.
A rede Super 8 ainda patrocina o time de basquete de Caxias do Sul, que disputa a atual edição da NBB. Segundo Dan Fonseca, Diretor de Marcas e Produtos da Latinn, a empresa utilizará os esportes coletivos como plataforma de construção e sustentação da marca no Brasil.
Atualmente três operações do hotel Super 8 compõem o portfólio da bandeira no Brasil, sendo duas em Minas Gerais e uma no Rio Grande do Sul. Em 2016 serão oito hotéis e em 2017, 15 operações. O objetivo da empresa é alcançar 200 hotéis com a marca até 2022.