O sucesso do circuito de lutas UFC no mercado brasileiro começa a se transformar em um diferencial para as empresas. Um exemplo foi dado nesta semana pela rede de pizzarias Domino”s, que revelou planos para investir de forma contundente na modalidade em 2012.
A Domino”s já tinha patrocinado surfe e skate anteriormente, mas não tinha um histórico de ligação com lutas. Em 2011, a rede investiu em três eventos de MMA (dois já realizados e um agendado para o dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro).
Nesses eventos, a Domino”s comprou propriedades de publicidade estática e assegurou a distribuição de produtos na área VIP. A rede não revela o valor investido para associar a marca ao MMA.
Além dos três eventos, a Domino”s fechou com os lutadores Rodrigo Ratinho e Thiago Marreta. A proposta da marca é ampliar no próximo ano a associação a atletas da modalidade.
“Percebemos que nossos clientes têm identificação com o esporte, que ganha uma audiência cada vez maior. Os dias das transmissões estavam entre os de maiores vendas de 2011”, disse Adriana Copello, gerente de marketing da rede.