Rede TV! perde Itaipava GP para a rede Bandeirantes

Agora na Band, Itaipava GT terá mais provas em 2011

Agora na Band, Itaipava GT terá mais provas em 2011

A Itaipava GP tem um veículo de comunicação novo para aqueles que querem assistir à competição: a Bandeirantes. Até 2010, as corridas eram transmitidas pela Rede TV!, assim como o programa Auto +, também patrocinado pela marca de cerveja e que era exibido antes das corridas, ordem que será mantida no novo canal.

Para a organização da Itaipava GP, mudar-se para a Band se configurou em uma vantagem porque a cúpula da competição entende que a emissora tem mais tradição em automobilismo, o que atrai um maior número de telespectadores. Hoje, a Band tem como uma de suas maiores atrações a Fórmula Indy, que possui uma etapa em São Paulo.

A Bandeirantes terá a transmissão ao vivo exclusiva do evento, mas quem quiser assistir às reprises das provas terá de recorrer à rede fechada. Nesse caso, ESPN Brasil e o Speed Chanel poderão exibir as provas, como havia sido feito nos anos anteriores. Outro veículo que se mantém com a competição é o portal Terra, que mostrará provas via internet.

Nesta temporada, a Band poderá exibir mais corridas que a rival Rede TV! havia feito em 2010. A competição passará de oito para dez provas durante o ano - a temporada começa em São Paulo e passará por mais seis cidades brasileiras. Buenos Aires pode ser a exceção, mas a cidade ainda está em fase de negociação para entrar no circuito.