A Rede TV! anuncia oficialmente, nesta sexta-feira (dia 4), que irá transmitir a oitava temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). O contrato entre o canal e a LNB (Liga Nacional de Basquete) é válido por dois anos. Até então, a única exposição do NBB nos canais abertos era a transmissão da final pela TV Globo.
A emissora de TV aberta já havia assinado contrato com a Federação Paulista de Basquete para transmitir o Campeonato Paulista masculino por três temporadas, sendo que a primeira foi o torneio de 2015, conquistado pelo São José após derrotar Mogi na decisão.
O primeiro jogo a entrar na programação da Rede TV! será Paulistano x Pinheiros, no sábado, às 17h30. O mando de quadra entre as duas equipes, aliás, foi invertido para contemplar o interesse da TV, fazendo com que a novidade tivesse sido antecipada no site oficial do NBB. Um total de 20 jogos devem ser transmitidos nesta temporada pela Rede TV!.
O acordo também amplia o foco da emissora paulista na transmissão esportiva. Além do basquete, a Rede TV! exibe a temporada do vôlei, tanto no masculino quanto no feminino. A emissora tem usado os sábados para as transmissões do esporte.
Para o NBB, o contrato vem em boa hora. O SporTV, que vinha sendo a principal parceira da liga desde o seu surgimento, tem reduzido as transmissões ao vivo da atual temporada. O canal por assinatura, porém, continuará transmitindo o torneio.
A atual temporada, que conta com 15 clubes na disputa, começou no dia 2 de novembro. Participam do torneio representantes de seis Estados e do Distrito Federal: Basquete Cearense, Bauru, Brasília, Caxias do Sul, Flamengo, Franca, Liga Sorocabana, Macaé, Minas, Mogi, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São José e Vitória.