Sem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2010, a Rede TV! buscou alternativas para faturar com a cobertura dos bastidores do torneio. A emissora lançará um pacote com cinco cotas de patrocínio para alguns programas da casa que irão à África do Sul no ano que vem, segundo informa o jornal ?O Estado de S. Paulo? desta segunda-feira. O pacote comercial contemplará inserções nos jornalísticos do canal, além das atrações de entretenimento ?Superpop?, ?P”nico? e ?Amaury Jr?. Os valores das cotas não foram revelados. Na TV aberta, a Copa africana terá a transmissão de Globo e Band. A emissora carioca, inclusive, já definiu os cotistas para a competição: Ambev, Oi, Fiat, Coca-Cola, Itaú e Olympikus. Cada empresa pagou cerca de R$ 81 milhões pelo espaço. Mesmo sem o direito de mostrar os jogos, os outros canais também se movimentam para participar do evento, assim como a Rede TV!. O SBT, por exemplo, já definiu que fará um ?SBT Repórter? especial sobre a África do Sul em janeiro do ano que vem. Carlos Nascimento, Hermano Henning, César Filho e Roberto Cabrini viajarão ao país-sede do Mundial um mês antes do pontapé inicial e serão responsáveis pelas reportagens que irão ao ar nos telejornais da emissora. A cobertura diária começará no dia 17 de maio com três frentes de equipe. Já a Record, segundo a coluna “Canal 1”, de Flávio Ricco, desembarcará na África do Sul em maio com seis profissionais. A equipe será comandada por Mylena Ciribelli.